Concerto de Integração entre UCS Orquestra e ASU Symphony celebra 55 anos da Universidade e 80 da Paróquia de São Pelegrino

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 27/06/2022 | Editado em 28/06/2022

Apresentação teve a regência do maestro caxiense Fagner Magrinelli Rocha, da Angelo State Symphony Orchestra

Em sua segunda edição, desta vez comemorativa aos 55 anos da UCS, celebrados em 2022, e também aos 80 anos da Paróquia de São Pelegrino, UCS Orquestra e ASU Symphony realizaram o Concerto de Integração UCS/ASU. A apresentação, no dia 24 de junho, ocorreu na Igreja de São Pelegrino, sob a regência do maestro caxiense Fagner Magrinelli Rocha, professor assistente de Música na Angelo State University (ASU), onde leciona violino e viola.

Foto: Pedro Giles

O concerto teve a participação especial de John Irish (trompete), Lillian Magrinelli (soprano), Anthony Navarro (vibrafone), Trent Shuey (percussão) e Janelle Ott (fagote).

“Celebramos os 55 anos da UCS e os 80 da Paróquia de São Pelegrino com arte: a iconografia de Aldo Locatelli e a boa música das orquestras da UCS e da ASU. A arte revela Deus. Gratidão a todos que construíram essas duas histórias”, declarou o reitor da UCS, professor Gelson Leonardo Rech no evento.

Na imagem à direita, o pároco de São Pelegrino, Leonardo Inácio Pereira, o diretor da Faculdade de Artes e Humanidades da Angelo State University – ASU, John Klingemann, o maestro da ASU Symphony, Fagner Magrinelli Rocha, o reitor da UCS, professor Gelson Leonardo Rech, e o pároco emérito de São Pelegrino, Mário Benvenuto Pedrotti.