De vários estados brasileiros, alunos do Mestrado em Psicologia realizam imersão na Universidade

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 31/05/2022 | Editado em 14/07/2023

Formação decorre de parceria entre UCS e o Centro de Educação do Nordeste Brasileiro – CEENB.

Essa semana foi de imersão para os alunos do Mestrado Profissional do Programa de Pós-Graduação em Psicologia que é realizado em parceria entre a UCS e o Centro de Educação do Nordeste Brasileiro – CEENB, na modalidade híbrida. De vários estados brasileiros, como Piauí, Maranhão, Pernambuco, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina, os estudantes tiveram a oportunidade de integração entre os colegas e docentes, de conhecer a Universidade e socializar conhecimentos.

A programação teve atividades de extensão sobre produção escrita e leitura e de troca sobre os projetos de pesquisa e produtos técnicos já desenvolvidos. A agenda ainda contemplou: recepção pela direção da área de Humanidades e coordenação do curso, no dia 30 de maio; visita à Reitoria e à UCS Graphene, no dia seguinte; e às Empresas Randon, além do desenvolvimento de atividades na Escola de Ensino Fundamental Caldas Júnior, na quarta-feira; entre outras ações.

Integraram a recepção na Reitoria, além do reitor, professor Gelson Leonardo Rech, o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Everaldo Cescon, a diretora da Área do Conhecimento de Humanidades, Terciane Luchese, e a coordenadora do Mestrado em Psicologia, Silvana Regina Ampessan Marcon, que organizou a atividade. Na ocasião, o grupo afirmou a satisfação pela experiência de cursar o Mestrado na UCS, pela qualidade do curso e dos professores, bem como pontuou o destaque da Universidade em todo o país.

A iniciativa permitiu o fortalecimento do vínculo entre os participantes e a Instituição e o estreitamento de laços em prol do conhecimento, com a apresentação das possibilidades oferecidas pela UCS, de como é constituído o Programa e das ações com as quais os estudantes podem estabelecer envolvimento.