Encontro com coordenadores de Pós-Graduação Lato Sensu celebra bons resultados

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 07/06/2023 | Editado em 07/06/2023

Café da Manhã realizado dia 6 de junho também serviu para alinhar estratégias e ações

Pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Everaldo Cescon, e coordenador da CPGLS, professor Jásser Panizzon

Integrar os coordenadores de curso, alinhar estratégias para as pós-graduações da UCS e celebrar a marca de mais de 22 mil estudantes pós-graduados na Instituição. Esses foram alguns dos objetivos do primeiro Café da Manhã com os coordenadores de Pós-Graduação Lato Sensu da UCS, realizado pela Coordenadoria de Pós-Graduação Lato Sensu (CPGLS) no dia 6 de junho, no Salão de Atos do Bloco A.

Participaram do encontro mais de 70 coordenadores, dos mais de 100 cursos de Especialização e MBAs da UCS. O pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Everaldo Cescon, abriu o evento saudando os convidados e destacando o papel do coordenador no sucesso não apenas do curso, mas para formação dos estudantes. “Coordenar é governar, gerir, mas também tutelar e cuidar. Cuidar dos processos, cuidar dos recursos, mas sobretudo cuidar das pessoas. Cuidar das relações, cuidar dos professores e cuidar dos alunos para que todos possam se sentir bem e realizar os seus anseios”, ressaltou Cescon.

Equipe da CPGLS organizou o evento

O evento foi conduzido pelo coordenador de Pós-Graduação Lato Sensu da UCS, professor Jásser Panizzon, e pela equipe da CPGLS. Foram apresentados e detalhados os processos que envolvem a oferta e a realização de um curso. Panizzon também destacou os números e as avaliações da pós-graduação da UCS. “Ao atingirmos a marca de 22 mil Alumni pós-graduados na UCS, também comemoramos o reconhecimento dos nossos cursos. Estamos entre as cinco mais lembradas e preferidas dos gaúchos, segundo o Marcas de Quem Decide, e as avaliações dos alunos mostram uma satisfação superior a 95%. Tudo isso graças ao trabalho zeloso e de excelência desempenhado pelos bravos coordenadores e professores”, observou o coordenador.

Crédito das fotos: Bruno Zulian