Qualificação em urgência e emergência pauta reunião entre reitoria e UPA Zona Norte

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 09/03/2023 | Editado em 09/03/2023

Parceria entre UCS e Prefeitura Municipal de Caxias do Sul na administração da unidade de saúde oportuniza assistência qualificada e humanizada com respeito aos princípios e valores humanos

A equipe de gestão da UPA Zona Norte esteve reunida na quarta-feira, 8 de março, com o reitor da UCS, professor Gelson Leonardo Rech, e o vice-reitor, professor Asdrubal Falavigna, no gabinete da reitoria da Universidade de Caxias do Sul. Na ocasião, evidenciou-se oportunidade, concedida pelo Ministério da Saúde, para membros da equipe assistencial participarem de curso de qualificação em urgência e emergência adulto e pediátrica no Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, na cidade de São Paulo – SP.

A diretora geral da Unidade de Pronto Atendimento 24H – UPA Zona Norte, Renata Demori, no encontro acompanhada do diretor técnico Walter Porto, evidencia que tais conhecimentos e ensinamentos serão replicados aos demais profissionais atuantes na UPA ZN, bem como aos acadêmicos e estagiários da Universidade de Caxias do Sul ligados à área da Saúde.

“O objetivo futuro é a instalação de um laboratório, devidamente equipado e estruturado, para simulações realísticas que oportunize a disseminação dos conhecimentos nos procedimentos de urgência e emergência de forma qualificada, humanizada, ética e competente, com foco no atendimento dos pacientes”, acrescenta a profissional.
Na oportunidade, também foram tratados assuntos relacionados à área médica, assistencial e de gestão, com vistas ao bom relacionamento interpessoal, tendo como base a qualificação, a inovação e o conhecimento.

Reiterou-se, ainda, entre os presentes, a importância do convênio e da parceria entre a UCS e a Prefeitura Municipal de Caxias do Sul, iniciativa que “oportuniza que a sociedade seja diretamente beneficiada com a assistência qualificada e humanizada, sempre respeitando os princípios e os valores humanos”, conforme avalia Renata.

Foto: Bruno Zulian