UCS inicia o segundo semestre letivo de 2024 nesta segunda-feira, 5 de agosto

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 02/08/2024 | Editado em 02/08/2024

Acadêmicos já podem se inscrever para participar das aulas inaugurais programadas para os próximos dias

A Universidade de Caxias do Sul recepciona nesta segunda-feira, 5 de agosto, milhares de estudantes para a largada do segundo semestre letivo de 2024. Bibliotecas, laboratórios, salas de aula e espaços de convivência estarão de portas abertas para os alunos. A programação que abre o período acadêmico inclui eventos de integração e acolhimento, como as aulas inaugurais – com inscrições abertas neste link.

Docentes durante um dos seminários, no Bloco H, do Campus-Sede

As atividades administrativas da UCS, bem como de planejamento, não pararam durante as férias estudantis. Como é tradição, nas semanas que antecedem o retorno dos estudantes, docentes participaram do Encontro dos Professores com a Reitoria, ocasião em que são alinhados os valores e as metodologias de ensino da Universidade.

Na esteira da qualificação do ensino de excelência, o Núcleo de Formação de Professores (NUPRO) da UCS promoveu entre os dias 22 e 25 de julho o seminário “Docência e Formação Humanística na Contemporaneidade”. Os professores participaram de oficinas com as seguintes temáticas: Quem são os jovens que acessam a Educação Superior hoje?; Avaliação e Prática Pedagógica; Avaliação e Prática Pedagógica EaD; e Educação Inclusiva no Ensino Superior.

Formas de ingresso

É possível ingressar na Universidade de Caxias do Sul em qualquer época do ano por meio do vestibular on-line, que ocorre via prova de redação às segundas, terças e quintas-feiras. Também é possível iniciar os estudos na UCS com o aproveitamento das notas da redação de vestibulares da Instituição realizados de 2019 a 2024 ou com o aproveitamento das notas da prova de redação no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) realizada entre 2018 e 2023. A UCS conta com mais de 80 cursos nas áreas do conhecimento de Artes e Arquitetura, Ciências da Vida, Ciências Exatas e Engenharias, Humanidades, Ciências Sociais e Ciências Jurídicas.

Foto: Bruno Zulian/NUPRO/Divulgação